Casa da Cereja

Instalada na antiga escola primária da Aldeia de Montanha de Alcongosta, a Casa da Cereja é o centro do conhecimento sobre a Cereja, que se tornou marca territorial do Fundão. A Casa da Cereja desafia o visitante a percorrer um caminho que o levará numa viajem emocional e sensorial de descoberta sobre os mais variados aspetos da Cerejeira e do seu fruto, no mundo e em particular no Fundão.

Através de conteúdos multimédia e interativos será contada a história deste fruto e das gentes que dele vivem através de 4 salas que são capítulos de um livro, que desvendam o significado a origem e a constituição da cerejeira e do seu fruto.

A cereja no mundo, e em particular na encosta da Serra da Gardunha é contada através da interpretação das variedades de cereja existentes e da evolução geográfica dos pomares. Já o ciclo produtivo da cereja é interpretado na sala Cereja do Fundão através de um roteiro entre a plantação e a distribuição. Por último na sala Um Mundo de Artesão, a cestaria é a arte que cativará a curiosidade do visitante.

Este é um espaço museológico que lança um novo olhar sobre a Cereja, e em particular sobre a Cereja do Fundão.

Rua dos Restauradores, Loja B – R/C
6230-496  Fundão

Contacte-nos

(chamada para a rede fixa nacional)

Restaurante As Tílias © {2023}. Reservados todos os Direitos. 

X